Cemitérios de Campos estão prontos para o Dia de Finados
01/11/2017 22:14 - Atualizado em 03/11/2017 14:03
Tudo pronto nos 25 cemitérios do município de Campos para receber as pessoas que farão suas homenagens a entes queridos neste Dia de Finados. Nesta quarta-feira, já era grande o movimento nos cemitérios do Caju e Campo da Paz. No Caju, parte da avenida XV de Novembro foi fechada ao trânsito de veículos para facilitar o acesso da população. Cerca de 200 vendedores ambulantes de flores estão atuando nas proximidades dos cemitérios.
De acordo com o diretor de cemitérios da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jorgiele de Oliveira, para oferecer infraestrutura para os visitantes do Caju — o maior cemitério público do município, que possui 35 mil sepulturas — foram montados palcos para cultos e disponibilizados banheiros químicos no Dia de Finados.
— Fizemos a limpeza, pintura interna e organização geral para o Dia de Finados. O cemitério do Caju tem a maior concentração de visitações no município, cerca de 80 mil visitantes. Então, para recebê-los, contamos com palcos montados para cultos católicos e evangélicos — explica Jorgiele.
Transporte — O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estendeu os itinerários das linhas de ônibus e veículos de transporte alternativo, nesta quinta, das 7h às 19h, até o bairro do Caju. As empresas deverão afixar no para-brisa, as placas indicativas “Cemitério do Caju”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS