Dia de decisão na Liga de Futsal
17/11/2017 21:25 - Atualizado em 19/11/2017 23:46
Este sábado (18) será um dia de decisão para as equipes masculina e feminina que participam da 1ª Liga de Futsal Norte e Noroeste do RJ das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). A rodada final, a partir das 9h, no ginásio do Instituto Federal Fluminense (IFF). Quatro times da Fundação Municipal de Esportes (FME) disputam a competição, além de representantes de Búzios e Itaperuna. A equipe campeã garante vaga para a etapa nacional, em 2018.
De acordo com o coordenador de futebol Tiago Siqueira, a Liga está sendo finalizada de forma satisfatória, onde o objetivo do esporte foi alcançado. “São treinamentos contínuos e trocas de experiências entre atletas regulares (com deficiência) e atletas parceiros (sem deficiência). Estamos colocando em prática o verdadeiro sentido da palavra inclusão e utilizando a melhor ferramenta: o esporte”, disse.
Os benefícios da competição são compartilhados entre atletas e familiares. Marise Oliveira Santos não perde um jogo do filho, Marcelo Santos, que estuda na APAE Campos e integra a equipe do Paraesporte. “Ver o desenvolvimento dele já é uma grande vitória. Ele está mais feliz e o convívio com outros colegas é primordial para melhorar a autoestima”, destacou Marise Santos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS