Disputa acirrada por vaga na Libertadores
10/11/2017 22:52 - Atualizado em 16/11/2017 15:01
A cinco rodadas do fim, o Brasileirão passa a assumir contornos quase definitivos, após a 33ª rodada. O Corinthians voltou a abrir oito pontos de vantagem para o segundo colocado, e as chances de titulo para o Timão pularam para 95%, segundo o matemático Tristão Garcia. Assim, resta a vaga da Copa Libertadores, agora ainda mais acirrada nessas últimas rodadas. É nessa disputa que o Botafogo mira seu objetivo, atrás de uma vitória neste sábado, contra o Atlético-PR, às 17h, no Nilton Santos.
Na disputa pela vaga na Libertadores, a briga maior se dá entre Botafogo, Flamengo e Vasco. A situação, porém, pode ficar mais tranquila para as equipes cariocas, já que o Grêmio tem chance de conquistar o torneio sul-americano, o que abriria mais uma vaga para a competição continental do ano que, vem através do Brasileirão. — Fica um pouco difícil para Botafogo, Flamengo e Vasco chegarem à vaga direta. Mas ainda há uma possibilidade grande do Grêmio ser campeão da Libertadores, então seria mais uma vaga na disputa, e um dos cariocas chegaria na Libertadores de maneira direta. Se Grêmio e Flamengo ganharem (Libertadores e Sul-Americana) serão nove brasileiros na Libertadores — afirmou Tristão.
Para o jogo, o Glorioso não terá Igor Rabello, suspenso, enquanto Felipe Gedoz e Nikão estão lesionados. Para Marcos Vinicius, os jogos em casa podem decidir o futuro do time neste Brasileiro. “Não podemos vacilar. A gente tem cometido erros em casa. Temos que entrar concentrados os 90 minutos”, resume o camisa 10.
O Alvinegro tem a melhor campanha do returno. Já o Furacão quer voltar a vencer. Vem de um empate e duas derrotas que vão colocando o time cada vez mais longe da Libertadores e perto da zona de rebaixamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS