Vôlei do Fera/Americano estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro Masters
Paulo Renato Porto 10/11/2017 17:29 - Atualizado em 16/11/2017 15:01
Equipe Master do Americano
Equipe Master do Americano / Divulgação
O voleibol de Campos estará representado pelas equipes do Fera/Americano, em Saquarema, no Campeonato Brasileiro Masters, o principal torneio de voleibol para veteranos no Brasil, que começa neste sábado (11). A delegação viajou nesta sexta-feira (10) rumo à região dos Lagos, com quatro equipes e 60 atletas, sob comando do técnico Ronaldo Maciel, nas categorias 35 anos (masculino e feminino), 45 anos (masculino) e 50 (feminino).
Os jogos serão disputados no ginásio do Centro de Desenvolvimento do Vôlei, onde fica sediada toda a estrutura de preparação das seleções nacionais mantidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A estreia da equipe campista será neste sábado, no feminino (50 anos), às 12h40, contra o BNB/Fortaleza. Na sequência, a partir do dia 15 até dia 18, jogarão os outros times: 35+ e 50+ (feminino) e 35+ e 45+ (masculino). A competição termina no próximo dia 18.
Desde 2011, o Fera/Americano tem disputado as competições oficiais, incluindo o Campeonato Estadual adulto deste ano, junto com o Flamengo e outras forças do vôlei carioca. A disputa terminou com a vitória do Sesc, campeão da temporada.
— Desde 2011 estamos sempre participando desse Brasileiro, mas agora a novidade será nosso time feminino, que disputará pela primeira vez. É um evento grandioso, com mais de 200 equipes. A delegação do Americano/Fera será a maior do interior do estado — disse Ronaldo.
Ainda de acordo com Ronaldo, o master feminino começou a ser formado logo após o término do Campeonato Brasileiro de 2016.
— Quando disputamos no masculino já era uma vontade antiga que eu tinha e, na volta do campeonato, fiz contato com 14 meninas que integravam o time que dirigi em Campos há 20 anos. Começamos a treinar e foi se formando a equipe de 35 Mais. Porém, apareceram algumas mais experientes, com mais de 50 anos, e como foram surgindo mais meninas das duas categorias, acabamos dividindo o grupo e esta semana iremos disputar o campeonato com as duas equipes — afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS