Quissamã oferece 22 cursos gratuitos
18/11/2017 15:27 - Atualizado em 21/11/2017 16:16
Divulgação
A Casa do Empreendedor, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, encerra na próxima terça-feira (21) as inscrições para oito dos 22 cursos gratuitos oferecidos pelo município para 2018, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Para os interessados, este ano, foram ofertados seis cursos do Programa de Qualificação Profissional e o último da primeira etapa, de Mecânica de Motores Ciclo Otto será concluído no dia 19 de março do ano que vem, no Ciep Municipalizado “Dr. Amilcar Pereira da Silva”.
Segundo a diretora-geral da Casa do Empreendedor, Renata Gonçalves, os que participaram da inscrição devem aproveitar mais esta oportunidade dada pela Prefeitura, que está facilitando a entrada dos inscritos no mercado de trabalho. “Estamos atendendo de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11 h e das 13h30 às 16h30, e na sexta, das 8h30 às 11h30”, disse, acrescentando que Barra do Furado já encerrou as inscrições, que duraram três dias.
Para o próximo ano, está confirmada a realização dos cursos de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G, Instalador Hidráulico Residencial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Assistente Administrativo, Assistente de Operação de Logística Portuária, Eletricista de Automóveis, Soldador de Aço Carbono MAG 6G, Comprador, Montador de Andaimes, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computadores, Carpinteiro de Estrutura de Telhado, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Operação de Empilhadeiras, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pintor Industrial, Rolo e Trincha. Operação de Empilhadeiras, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Pintor de Obras e Assistente de Operação de Logística Portuária. E, em 2019 serão 10 cursos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS