Reajuste escolar é tema de reunião entre Procon e Sinepe
10/11/2017 22:40 - Atualizado em 17/11/2017 15:40
A questão do reajuste do ensino privado foi pauta da reunião entre o superintendente do Procon, Douglas Leonard, e representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de 1º e 2º Graus de Campos (Sinepe). O setor busca orientações e esclarecimentos em relação a dúvidas sobre possíveis reajustes de custos em diferentes itens e setores para o ano letivo de 2018. O encontro teve a presença da presidente do Sinepe, Rosana Juncá.
— Já é praxe as instituições particulares de ensino procurarem o Procon para esses tipos de orientação, de maneira a não infringirem às normas estabelecidas e, por conseguinte, prevenirem o recebimento de penalização. Por meio do sindicato, as escolas buscam uma uniformização dessas informações ou esclarecimentos, de modo a não enfrentarem problemas administrativos e/ou judiciais — esclarece o superintendente do Procon, Douglas Leonard.
Após a reunião, o Sinepe encaminhou ao Procon informações sobre a previsão de reajuste para o próximo ano. O documento, fundamentado em uma série de dados, aponta perdas sofridas pelo setor diante de custos acima dos índices de inflação do mesmo período, que teriam dificultado as atividades do segmento.
O mesmo documento externa ainda uma série de questões que têm gerado inúmeras preocupações para o setor, em decorrência do agravamento da crise financeira do país nos últimos anos, com reflexos em todos os setores da economia.
O setor de Estabelecimentos Particulares de Ensino de 1º e 2º Graus de Campos reúne, atualmente, cerca de 90 escolas filiadas ao Sinepe em todo o município. A entidade estima que o segmento atenda a cerca de 20 mil alunos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS