Rafael fala da PE e paga DAS e RPA
09/11/2017 22:11 - Atualizado em 17/11/2017 15:34
Folha da Manhã
Nessa quinta-feira (9), quando o prefeito de Campos, Rafael Diniz, anunciou o pagamento dos servidores em cargo comissionado (DAS) para esta sexta (10) e dos contratados em Regime de Pagamento Autônomo (RPA), na próxima quinta-feira, lembrou que os valores da Participação Especial tiveram aumento, mas que a projeção de uma alta mais substancial por parte da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e esperada pelo governo não se confirmou.
Diniz frisou a dificuldade financeira que o município atravessa, mas ressaltou que o governo municipal vem reunindo esforços para avançar na transformação da cidade.
— Todos sabem da dificuldade financeira que o município vem enfrentando. A população tem acompanhado que alguns estados e municípios não estão conseguindo cumprir com o pagamento dos seus servidores. Desde o início do ano, com todos os esforços, conseguimos até agosto manter todos os pagamentos rigorosamente em dia. Mas, infelizmente, como a previsão da ANP com a participação de royalties não se cumpriu, ou seja, veio muito menor, nos impossibilitou de manter esses pagamentos em dia — esclareceu Diniz.
Nesta sexta, Prefeitura vai depositar o salário referente ao mês de setembro aos cargos comissionados. Já na quinta-feira (16), será feito o pagamento aos contratados em RPA da última parcela do valor devido do mês de agosto e o integral de setembro.
O prefeito destacou ainda que os servidores efetivos estão recebendo os salários rigorosamente em dia.
“Tenho certeza de que tomando as medidas que são necessárias, vamos juntos vencer esse difícil momento”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS