Audiência para trocar experiência
Dora Paula Paes 09/11/2017 22:12 - Atualizado em 17/11/2017 15:34
O coordenador Geral do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Leonardo Rabelo, participou nesta quinta-feira da audiência pública sobre Desenvolvimento Econômico, na Câmara Municipal de Campos. Ele representou o ministro Marcos Pereira. Presidida pela vereadora Josiane Morumbi, a audiência tratou de inovação em vários setores da economia local.
— O desenvolvimento econômico é um assunto que sempre preocupa o governo federal. Hoje, estamos aqui para saber a realidade de Campos e região. Temos acompanhado de longe, mas queremos conhecer e perto a realidade local para que o governo possa saber o que está sendo realizado e saber de que forma pode colaborar e mostrar projetos desenvolvidos que o município pode aproveitar — disse Leonardo Rabelo abrindo o primeiro painel, que abordou “O papel da exportação no desenvolvimento econômico”.
O presidente da Câmara, Marcão Gomes, abriu a audiência e destacou que o desenvolvimento econômico é o caminho para fortalecer o comércio, indústria e turismo. “Todas as propostas aqui apresentadas serão levadas ao Executivo que precisa encontrar alternativas para a questão dos royalties dependência”, disse Marcão.
A mesa presidida por Josiane Morumbi, que agradeceu a participação da comunidade com “Casa cheia”, também frisou que esse tipo de debate para apresentação de soluções é o que o município de Campos precisa.
A mesa da audiência pública ainda foi composta pelo gerente regional da Firjan, Luiz Mário Concebida e o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares. O governo Rafael foi representado pelo superintende de Desenvolvimento Econômico, Vitor Aquino.
O tema “Inovação e Desenvolvimento Econômico”, um dos mais esperados, ficou por conta do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapil), Jorge Almeida Guimarães, que também é campista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS