Ministro participa de audiência pública
Dora Paula Paes 08/11/2017 20:15 - Atualizado em 10/11/2017 18:48
Câmara Municipal
Câmara Municipal / Antônio Leudo
O desenvolvimento econômico de Campos, com foco na inovação, será o tema da Audiência Pública nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores. Com uma ampla programação, destaque para a participação do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. A audiência, no plenário do Legislativo, é aberta para a comunidade e terá início às 17h.
A vereadora Josiane Morumbi (PRP) é a propositora da audiência pública. Segundo ela, trabalhou de forma incansável para montar a programação, por entender, que, no atual momento da conjuntura econômica do país, do estado e do município de Campos, tratar a questão do desenvolvimento econômico com atenção deve estar no topo das prioridades de todos os governos para buscar alternativas.
— Conhecendo a área industrial do nosso município e todo seu potencial, acredito que podemos encontrar soluções para o crescimento empresarial, o que vai gerar melhoria das condições de empregabilidade em toda a região — disse ela, que também participou na última terça-feira, do programa Telejornal Folha 1, na PlenaTV.
Entre os convidados a palestrar no evento, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, é esperado para discursar sobre “O papel da exportação no desenvolvimento econômico”. Também serão discutidos assuntos como inovação, eficiência energética e alternativas ecológicas. “Só temos que agradecer ao ministro Marcos Pereira que se colocou à disposição para cumprir essa agenda em Campos. Inicialmente, ele também pretende aproveitar para apresentar um programa do governo federal, durante a audiência”, disse.
Ao falar da programação, a vereadora disse que foi bastante pensada com a escolha de pessoas especializadas. Entre os temas estão à eficiência energética, tijolos ecológicos — voltado para o setor ceramista, que, segundo a vereadora, anda muito carente e é um dos principais empregadores e gerador de renda na Baixada Campista.
Ela também destacou o “Modelo Embrapil de inovação para a indústria nacional e a unidade do Instituto Federal Fluminense”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS