Prefeitura lança 3º Festival Gastronômico de Campos
Dora Paula Paes 06/11/2017 16:11 - Atualizado em 08/11/2017 14:56
Festival acontecerá de 10 a 26 de novembro
Festival acontecerá de 10 a 26 de novembro / Supcom
O prefeito Rafael Diniz lançou, na manhã desta segunda-feira (6), o 3º Festival Gastronômico de Campos, confirmado para o período de 10 a 26 deste mês. Representantes de todas as secretarias, superintendências e fundações municipais marcaram presença no auditório da Prefeitura, local do lançamento do festival, uma promoção do Departamento de Turismo com o apoio de parceiros.
— Esse festival é muito importante, sobretudo em tempos de crise. Por isso pedimos a todos o máximo de apoio para divulgar e ajudar no que for possível. Com muito esforço e parcerias estamos realizando diversos eventos, como o recente festival de cerveja, e estamos certos de que o festival gastronômico terá o mesmo sucesso — afirmou Rafael Diniz.
O 3º Festival Gastronômico de Campos vai reunir 35 estabelecimentos como restaurantes, bares e bistrôs da região da Pelinca e áreas próximas, com pratos a R$ 29. Cada estabelecimento vai participar com um prato. O diretor de Turismo, Junior Lucena, destaca as parcerias e a importância do evento.
— Parceiros como Sebrae-RJ, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Liga Gastronômica são fundamentais para a realização do evento. E em tempos de crise temos que usar ainda mais a criatividade para impulsionar a economia e gerar renda, ao mesmo tempo em que fomentamos o turismo gastronômico no município, atraindo visitantes de toda a região — afirma.
Festival acontecerá de 10 a 26 de novembro
Festival acontecerá de 10 a 26 de novembro / Supcom
Para os participantes, trata-se de uma oportunidade de realizar bons negócios. “Considero muito importante a iniciativa do poder público municipal, que nos acolheu muito bem em mais essa iniciativa, e temos tudo para movimentar o setor e ajudar a divulgar a nossa gastronomia na região”, afirma a empresária do setor Rosana Juncá.
Noroeste — Ainda no interior do Estado, o Festival Gastronômico Sabores do Noroeste será realizado entre os dias 10 a 12 de novembro no Espaço Unidos (BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ). (A.N.) (D.P.P.). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS