Música e motos no Asilo do Carmo
Jhonattan Reis 10/11/2017 17:51 - Atualizado em 16/11/2017 14:06
Asilo do Carmo
Asilo do Carmo / Paulo Pinheiro
Evento gratuito e beneficente, com várias atrações entre churrasco, camping e shows de rock. Assim vai ser a quarta edição do Encontro da União dos Triciclistas e Motociclistas (UTM) de Campos, que acontece neste sábado (11), a partir das 9h, seguindo até domingo de manhã, por volta das 8h30. Será realizado na sede do Asilo do Carmo — localizado à avenida 28 de Março, no Parque Tarcísio Miranda. A entrada é gratuita, mas, em campanha beneficente, os organizadores pedem que o público leve alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza, que serão doados ao asilo. Os motociclistas e triciclistas também fazem campanha para doação de sangue. Haverá uma unidade móvel do Hemocentro Regional no local do evento, com o objetivo de arrecadar doações.
Conselheiro da UTM e um dos organizadores do evento, Nicácio Alves de Oliveira explicou que além do churrasco e do camping haverá, entre outras atrações, café da manhã, almoço gratuito, sorteios de brindes e troféus para moto clubes e moto grupos. Enquanto isso, os shows de rock ficam por conta das bandas Contragolpe, For Tomorrow, FinaArte, Madame Bardot, Resgate 80, Voccatus e Tubarão Martelo.
— O evento já inicia às 9h com as pessoas chegando para doar sangue e os materiais para o asilo. Às 11h, já começam os shows de rock, que seguem até por volta de 0h. Durante as apresentações das sete bandas, teremos as várias atrações do evento. Depois do fim dos shows, teremos música acústica na quadra com as seguintes bandas e artistas: Via Aérea, Dudu Ara, Miguel Riscado, Ester Cabral, Jô e eu, Nicácio. Importante lembrar que quem quiser pode acampar no asilo, pois vai ter uma parte destinada a isso, já que fica complicado para quem vem de outras cidades voltar de moto. Além disso, quem quiser consumir bebidas alcoólicas pode acampar lá para não retornar pilotando ou dirigindo. Já por volta das 8h de domingo, serviremos o café da manhã e o evento será finalizado em seguida — falou.
Ainda segundo Nicácio, estarão presentes motociclistas e triciclistas de várias cidades.
Banda Tubarão Martelo
Banda Tubarão Martelo / DIvulgação - Facebook
— Entre elas, cidades da região, como São Fidélis, Itaperuna e Macaé, de outras regiões do Estado, como Cabo Frio e Rio de Janeiro, e, ainda, de outros Estados, como de Minas Gerais e Espírito Santo.
O conselheiro da União dos Triciclistas e Motociclistas de Campos comentou sobre a importância da solidariedade.
— É um evento importante, porque leva algo diferente para os idosos assistidos no asilo, pois eles vão poder ver os shows, estar com todos nós lá, tirar fotos com as motos, e, ainda, o encontro conta com as doações de sangue para o Hemocentro e de materiais para o asilo. Estamos com ótimas expectativas para e esperamos que todos compareçam e doem os materiais.
Para aqueles que não conseguirem levar materiais, haverá venda no local.
— Conseguimos fechar com um supermercado para ficar com uma caminhonete para vender materiais na hora, pois muita gente vai de moto e não consegue levar nada para doar. Então, esse supermercado poderá vender materiais na hora — falou o conselheiro da UTM.
Nicácio explicou sobre as edições anteriores do encontro.
— A primeira edição foi em 2014, no espaço do Boulevard Shopping. A segunda, em 2015, na praça da Igreja do Saco. Já a terceira, do ano passado, aconteceu no Jardim do Liceu. Este ano resolvemos fazer o encontro dentro Asilo do Carmo para pedir os alimentos e materiais para serem entregues, logo após o evento, diretamente ao diretor da unidade. É um ato de caridade e ficamos felizes em fazer a alegria dos velhinhos do asilo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS