Estacionamento pago em Campos foi adotado no governo Garotinho
17/11/2017 09:17 - Atualizado em 17/11/2017 09:17
Estacionamento pago nas ruas de Campos não chega a ser uma novidade. No seu segundo mandato como prefeito, eleito em 1996, Anthony Garotinho instituiu o estacionamento rotativo no centro da cidade. A cobrança vigorou por um bom tempo. Acabou na gestão do sucessor Arnaldo Vianna.
No seu segundo mandato, a prefeita Rosinha Garotinho cogitou a volta do estacionamento. Em 2015, a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca) encomendou um estudo para cobrar estacionamento público pelo sistema de parquímetro.
Pelo estudo, a cidade seria dividida por zona, onde em alguns casos o período de estacionamento permitido alcançaria duas horas e em outros cinco horas. As áreas onde o estacionamento seria cobrado envolveria o centro, alcançando a Pelinca e a Alberto Torres.
O estacionamento rotativo vai voltar no governo Rafael Diniz. A Câmara de Vereadores já aprovou o projeto do Executivo autorizando a cobrança, com a inclusão de duas emendas. Uma delas estabelece prestação de contas a cada trimestre do que for arrecadado.
O projeto que estabelece cobrança para estacionar foi aprovado sem maiores discussões entre os vereadores. Mas o líder da oposição, Thiago Ferrugem, um aliado de Garotinho, disse que o momento não é para gerar mais despesas para a população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]