Carla Machado diz que SJB cresce com o Porto do Açu
11/11/2017 08:10 - Atualizado em 11/11/2017 08:10
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, revela que, apesar do Porto do Açu ser um empreendimento novo, ele já ocupa a 4ª colocação em operações marítimas no País. "A pedra fundamental para a sua construção foi lançada no fim 2008 e passados apenas três anos do início das suas atividades, esse empreendimento já ocupa lugar de destaque e com certeza será destaque mundial", assinala Carla.
A prefeita revela que a parceria feita com o Porto da Antuérpia (2º maior Porto em movimentação de carga da Europa) já tem agregado expertise ao empreendimento e em muito breve já contará com diversas outras estruturas, "dentre as quais destaco a termoelétrica, gás natural e a transformação da área industrial numa ZPE".
Carla cita que, com a união dos governadores Pezão (RJ) e Paulo Hartung (ES) crescem as chances para que as rodovias e a ferrovia 118 se tornem realidade, alavancando o desenvolvimento da região. "Sempre afirmei que São João da Barra, com todas as dificuldades, segue na contramão da crise, diferentemente de muitas cidades do país".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]