Campos terá nova estação de tratamento de esgoto
28/11/2017 20:54 - Atualizado em 28/11/2017 21:57
A Águas do Paraíba irá inaugurar a sua sétima Estação de Tratatamento de Esgoto (ETE) em Campos, a do Parque Esplanada. Ela se juntará as ETEs Chatuba, Paraíba, Guarus, Codin, Imperial e Donana, ampliando o tratamento de esgoto da cidade.
A previsão de inauguração da ETE do Parque Esplanada é para fevereiro de 2018. Ela será a mais moderna do estado, com capacidade para operar 90 litros por segundo. A estimativa é de investimento de R$ 200.000,00 na estação a cada litro por segundo de capacidade.
A ETE do Parque Esplanada será responsável e absorverá o esgoto de todos os bairros localizados na margem esquerda da BR-101, no trecho entre o Trevo da Estrada dos Ceramistas e o Rio Paraíba do Sul. Entre os bairros atendidos por ela estarão Ururaí, Tapera, Parque Rodoviário, Parque Julião Nogueira, Nova Brasília, Parque Esplanada, Parque Corrientes, Pecuária, Caju e Parque Alberto Torres.
Serão englobados vários condomínios de alto padrão, como Athenas, Parthenon, Royal Boulevard, Damha, Nashville, Sonho Dourado e Granja Corrientes. Todos estes bairros anteriormente eram atendidos pela ETE da Chatuba, levando o esgoto coletado a sofrer grandes deslocamentos com passagem, através de elevatórias, na área central da cidade.
Após a inauguração da ETE do Parque Esplanada será a vez da ETE da Lagoa do Vigário, prevista para setembro de 2018, quando o esgoto chegará a 100% de tratamento na cidade. Esta ETE ainda ajudará na despoluição da Lagoa do Vigário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]