No presídio, Garotinho prestará novo depoimento sobre suposta agressão
30/11/2017 13:10 - Atualizado em 30/11/2017 13:21
O ex-governador Anthony Garotinho vai prestar novo depoimento a respeito da suposta agressão que teria sofrido em Benfica. O depoimento será no presídio onde encontra-se preso desde a última sexta-feira, em Bangu 8. A defesa havia pedido para que Garotinho fosse a uma delegacia da capital, o que foi negado pelo juiz da 98 Zona Eleitoral, Ralph Manhães, responsável pelo caso.
A defesa alega que Garotinho tem "fatos novos" para apresentar. 
“Defiro, desde que todas as diligências sejam realizadas no presídio em que se encontra o acautelado”, afirma a decisão judicial sobre o pedido de Garotinho para um novo depoimento nesta quinta-feira (30).
A Justiça autorizou , além do depoimento na cadeia, a confecção do retrato falado do suposto agressor de Garotinho, junto com a oitiva.
Segundo versão de Garotinho, um homem teria invadido a sua cela na cadeia de Benfica e o agredido com um taco de baseball, que é considerado um instrumento contundente. Pelo laudo, porém, não dá para comprovar se as agressões foram cometidas por outra pessoa ou por ele próprio.
Imagens do circuito interno não mostram ninguém entrando na cela, e agentes ouvidos pela Polícia Civil dizem que seria “quase impossível" a invasão.
Garotinho e a mulher dele, Rosinha, também ex-governadora, foram presos no último dia 22 em ação da Polícia Federal relacionada às delações da JBS. Segundo as investigações, a empresa teria doado, via caixa 2, R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho ao governo do Rio em 2014.
Nesta quarta-feira (29), Rosinha saiu da cadeia por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que atendeu pedido da defesa. Ela deve ficar me casa à noite e ser monitorada por tornozeleira eletrônica.
(Fonte: G1)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]