Em vistoria, MP apreende comida na cela de Rosinha
24/11/2017 19:58 - Atualizado em 24/11/2017 22:07
Em vistoria realizada nesta sexta-feira, o Ministério Público Estadual (MPE) apreendeu queijos, iogurtes e outros quitutes na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte.
De acordo com o MP, o material estava nas celas do ex-governador Sérgio Cabral, da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, da ex-governadora Rosinha Garotinho e do empresário Jacob Barata.
A ação foi liderada pelas promotoras de Justiça Andrea Amin e Elisa Fraga, respectivamente coordenadora do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Público (GAESP/MPRJ) e Coordenadora de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).
Os alimentos apreendidos serão entregues ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli, na Cidade da Polícia.
O MPRJ informou que vai comunicar os fatos ao juiz da 7 Vara Federal e ao juiz eleitoral de Campos e que adotará as medidas cabíveis contra as autoridades e servidores da SEAP.
Confira no G1 o vídeo da apreensão na cela de Cabral.
Confira abaixo a nota da Seap:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) há uma resolução desta pasta dizendo que todo o visitante de interno de todo o sistema penitenciário pode levar até três bolsas de supermercado contendo alimentos ou produtos de higiene pessoal para os detentos de todo o sistema prisional. As restrições são para alimentos ou produtos de higiene que dificultem a fiscalização dos mesmos. 
A Seap esclarece, ainda, que os internos ao receberem os alimentos podem optar por consumi-los na hora da visita ou mesmo leva-los para serem consumidos na cela em momentos posteriores. A Seap ressalta que o recipiente com gelo encontrado é artesanal, feito com baldes de plástico transparentes pelos próprios internos. Cabe ressaltar que em todas as unidades prisionais do sistema existem fornos de micro-ondas no pátio de visitas que é disponibilizado para presos e visitantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]