Caso Iuri: Justiça aceita denúncia contra médicos
12/11/2017 19:06 - Atualizado em 13/11/2017 17:11
O juiz da 1 Vara Criminal de Campos, Bruno Rodrigues Pinto, aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual, por meio da 1ª e da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, contra quatro médicos de Campos pela morte do jovem Fernando Iuri Chagas Rangel.
Ele faleceu em 26 de dezembro de 2013, aos 19 anos, após complicações neurológicas decorrentes de uma cirurgia de clavícula, realizada em um hospital particular de Campos. De acordo com a denúncia, o rapaz passou pela cirurgia simultaneamente com outras três pessoas, recebeu fortes doses de anestésico, passou mal e não recebeu socorro em tempo.
No último dia 21 de outubro, o MP denunciou os quatro médicos que atenderam Iuri. O cirurgião Paulo Cézar Mota da Rocha e o anestesista Luis Bernardo Vital Brasil Bogado foram denunciados por homicídio doloso e falsidade ideológica. Já os médicos Rocklane Viana Areas e Hugo Manhães Areas foram denunciados por falsidade ideológica, no mesmo procedimento.
Confira a matéria sobre a denúncia no Folha1.
Na decisão em que aceitou a denúncia, que é possível conferir na imagem abaixo, o magistrado destaca: "Analisando o material probatório que sustenta a peça acusatória, especialmente os laudos técnicos de fls. 662/694 e 8880/883v, verifica-se a presença de justa causa para o ajuizamento da ação penal. Ademais, a denúncia contém a exposição do fato criminoso de forma minuciosa e detalha a conduta de cada denunciado, permitindo o amplo exercício da defesa, em observância ao art. 41 do CPP e art. 5º, LV, da Constituição Federal. Diante do exposto, recebo a denúncia contra os acusados acima nominados".
A mãe de Iuri, Fernanda Chagas, disse que é mais uma vitória na luta que vem travando desde que o filho faleceu: "Meu coração está em paz".
Atualização para correção no texto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]