Adoção de praças. Adote essa ideia você também
12/11/2017 14:28 - Atualizado em 13/11/2017 09:47
O blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, informou que a Câmara Júnior Internacional (JCI) entrou com um pedido de adoção da Praça Primeiro de Maio. A praça fica localizada no final da Rua Primeiro de Maio, com acesso também pela Rua Voluntários da Pátria, na altura do Edifício Maximus e das Lojas Americanas.
De acordo com o blog, o processo de adoção está tramitando na Prefeitura de Campos, mas na manhã de hoje, "a Câmara Júnior já iniciou um trabalho de reforma dos brinquedos e pintura geral da praça. Uma ótima iniciativa e inspiração para as demais instituições e empresas da cidade".
Acontece que...
Desde 4 de setembro, o prefeito Rafael Diniz sancionou a lei “Adote uma Praça”, que permite parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para a manutenção e revitalização de áreas públicas como praças, canteiros e academias populares. De autoria do vereador Enock Amaral (PHS), a lei foi aprovada por unanimidade na Câmara no dia 16 de agosto. No entanto, cabe ao Executivo a regulamentação e o estabelecimento de critérios para a realização dos convênios em até 90 dias (Confira no Folha1).
Essa semana, em conversa com um empresário, ele falava da importância de adoção de praças, o que mostra que a iniciativa da Câmara Júnior já é pensamento comum. Também já existe lei autorizando.
Uma ótima iniciativa que pode, e deve, ser abraçada por outras entidades.
Atualização no título e informações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]