TRE liberta Rosinha com tornozeleira e mantém Garotinho preso
29/11/2017 20:08 - Atualizado em 29/11/2017 20:10
Na tarde dessa quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) concedeu habeas corpus parcial para a ex-prefeita Rosinha. Ela vai deixar a Cadeia José Frederico Marques, em Benfica, mas deverá usar tornozeleira eletrônica, com medidas restritivas, atendendo a pedido do Ministério Público Eleitoral/RJ.
Tornozeleira X Grades
A procuradoria, em sua manifestação ao Tribunal Regional Eleitoral no caso da acusação de Garotinho e Rosinha no esquema de propina de R$ 3 milhões da J&F, solicitou que o TRE mantenha a prisão preventiva de Garotinho e que a ex-prefeita Rosinha saia do regime fechado para o monitoramento eletrônico (tornozeleira), ficando também proibida de sair de Campos, de manter contato com testemunhas, e obrigada a se recolher a noite em casa e nos dias de folga.
Rosinha “consentiu”
Segundo os procuradores, ela teria apenas consentido os crimes praticados por Garotinho.
Ao dois foram presos na quarta-feira (22) por suspeita de arrecadação de caixa dois com apoio de um "braço armado" e de cobrança de propina.
O Ministério Público e a Polícia Federal apuram os crimes de corrupção, organização criminosa e crimes eleitorais.
Garotinho foi apontado pela procuradoria como líder da organização e a manutenção da sua prisão pedida como forma de garantir a ordem pública a aplicação da lei penal.
“O denunciado, como líder da organização, apresenta risco de interferir na instrução criminal em curso, como coação de testemunhas”, afirmou o procurador regional eleitoral Sidney Madruga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]