Brinks ocupa vagas de deficientes físicos e trabalho coloca clientes em risco
01/11/2017 22:03 - Atualizado em 01/11/2017 22:02
Se não é desrespeito, é o quê?
A cena já é rotineira. Um caminhão da Brink’s ocupa vagas de deficientes físicos no Supermercado Extra e funcionários armados interditam TODOS os caixas eletrônicos em pleno horário comercial para reabastecimento das máquinas, trazendo grandes riscos ao público e funcionários do supermercado e causando enormes transtornos e constrangimentos aos consumidores em geral.
Atuação da Brink’s em supermercado funcionando põe consumidores sob alto risco
Para preservar os consumidores dos riscos naturais de operações com dinheiro vivo, que poderiam levar a algum tipo de tiroteio por tentativa de assalto em local com a presença de famílias, idosos e muitas crianças, e constrangimentos, tal operação deveria ser realizada fora do horário de funcionamento do supermercado.
Funcionários da Brink’s agem como se fossem policiais ou estivessem acima da lei
Nessa quarta-feira, por volta das 13h, um caminhão forte da Brink’s, ostensivamente, e ainda por cima mal estacionado, ocupava duas vagas reservadas para deficientes físicos no estacionamento do Supermercado Extra, da Avenida Felipe Uébe, em Campos, como se a lei não fosse feita para todos.
Mesmo sem ninguém trabalhando, sem malotes, armas semi-sacadas e TODOS os caixas interditados
Mesmo sem ninguém trabalhando, sem malotes, armas semi-sacadas e TODOS os caixas interditados
Pior ainda, sob a desculpa de realizar reposição nas máquinas de caixas eletrônicos, e antes mesmo de fazer o serviço, três funcionários armados impediam o acesso do público formado por idosos, gestantes e mulheres com crianças de colo, a TODOS os caixas eletrônicos indiscriminadamente, em atitude grosseira e com as armas, como se pode ver nas fotos, semi-sacadas dos coldres, em atitude ameaçadora, informando que os caixas só seriam liberados em 1 hora, causando um grande transtorno e constrangimento para os cidadãos que precisavam sacar para pagar contas. Alguns haviam se deslocado de longe, outros só poderiam pagar as suas compras conferindo o saldo ou realizando outras operações.
Funcionários mal treinados e operação da Brink's em supermercado lotado oferecem alto risco aos consumidores
Funcionários mal treinados e operação da Brink's em supermercado lotado oferecem alto risco aos consumidores
É preciso evitar o pior
É preciso que as autoridades tomem providências para que essas atitudes sejam repensadas, a logística alterada para antes da abertura do supermercado ou depois. E os agentes de segurança precisam ser devidamente reciclados e treinados para lidar com o público, antes que queixas se acumulem no Ministério Público, ou coisa pior aconteça por uma logística irresponsável e falta do indispensável treinamento, carências que estão levando os funcionários da Brink’s a agirem como se fossem policiais ou se tivessem o direito de atuar como tal.
Observem que o serviço poderia ser realizado fora do horário de funcionamento do supermercado, que nada está sendo executado e que não existem malotes por perto
Extra, entre os piores, fica ainda pior...
O Supermercado Extra, que já encabeça a lista dos piores de Campos em quase todos os quesitos, agora lidera o ranking do mau atendimento até nos caixas eletrônicos ao permitir que os seus clientes sejam desrespeitados e impedidos de usá-los por agentes armados durante o horário de funcionamento da loja/Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]