Arroba do Boi Vai Subir
14/11/2017 10:59
O SUSTO DA QUEDA DO BOI

Com exportações em alta e boi em falta, teremos mais queda na arroba?

Segundo a Associação Brasileira dos Exportadores de Carne, entidade formada pelos maiores frigoríficos do País, as exportações de carne bovina tiveram uma alta de 39,72% no último mês de outubro, em comparação com o mesmo mês de 2016.

Já segundo a Scot Consultoria, nos sete dias terminados em 09/11, o preço da carne bovina ao consumidor subiu 1%, atingindo o maior valor do último mês. A interrupção da queda, com a reversão dos preços, indica uma melhora do mercado, comum e esperada para esta época do ano.

Somente com o movimento no mercado consumidor nacional, a arroba do boi parou de cair e voltou, lentamente, a subir. O boi chegou aos R$ 138,00 em São Paulo e o mercado futuro indica uma arroba de R$ 145,00, já para o mês de dezembro.

Os frigoríficos vão precisar, cada vez mais, de bois prontos - que estão em falta - para cumprir seus contratos de exportação e para atender o mercado durante as festas de final de ano.

É sempre bom lembrar que o desemprego continua caindo, indicando retomada da economia. Segundo o IBGE, o índice terminou o mês de setembro em 12,4%, tendo fechado janeiro deste ano em 13,7%.

A recuperação dos preços do boi pode ser muito boa para você.

Com a retomada da alta da arroba, a demanda por animais, fazendas, crédito e demais insumos tende a crescer - e muito.

As principais consultorias econômicas prevêem que o Natal de 2017 será o melhor desde 2014.
Fonte- pecuaria.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]