Doação de Livros
02/11/2017 13:24 - Atualizado em 02/11/2017 13:25
Como disse o poeta Castro Alves, "“Oh! bendito o que semeia / Livros, livros, à mancheia / E manda o povo pensar...”. Desta vez, a entidade recebedora das doações de 148 exemplares didáticos os mais variados da UniRedentor, foi a APAE-Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itaperuna, responsável há muitos anos pelo cuidadoso desenvolvimento psíquico-físico de portadores de necessidades especiais no município e região.
 
A entrega foi feita recentemente. 
As doações de livros feitas pela UniRedentor são um trabalho permanente, iniciado há alguns meses e tem proporcionado a um grande número de pessoas, acesso a livros de todos os tipos, motivando a leitura, o conhecimento e o senso crítico.
Até agora, entidades como o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, o CRAS-Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Surubi, o CRAS do Bairro Aeroporto e outras, já foram contempladas com centenas de exemplares.
E na entrada da Biblioteca da UniRedentor em Itaperuna, está instalado o Projeto Leve, com mais de 300 títulos à disposição dos leitores. Basta escolher, pegar, ler e depois devolver para continuar a corrente da boa leitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]