Bruno Dauaire justifica posicionamento na sessão que revogou prisão de deputados
17/11/2017 20:45
O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) foi o único parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta sexta-feira (17) e a se abster na histórica votação que, por 39 votos a 19, revogou a decisão do Tribunal Regional Federal de prender os deputados Jorge Picciani (PMDB), Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB). A repercussão, em seu domicílio eleitoral, São João da Barra, e no seu principal reduto no pleito de 2014, Campos, não foi nem de longe das melhores. Ao blog, o parlamentar enviou uma justificativa sobre o seu posicionamento:
— Não votei para revogar as prisões dos deputados, porque não tive elementos que considero necessários e tempo hábil para uma decisão segura sobre o fato. Por isso, votei pela abstenção e não pela soltura dos parlamentares.
Líder do PR na Alerj, Bruno ainda vai enfrentar problemas dentro da legenda. O presidente do partido no estado do Rio, o ex-governador Anthony Garotinho (PR), havia anunciado previamente que os membros da bancada que não votassem para manter a prisão dos três deputados seriam punidos.
Após a sessão, Garotinho publicou em seu blog que os deputados do PR Renato Cozzolino e Nivaldo Mulim, que votaram pela revogação da prisão, serão expulsos dos quadros do partido. Já “quanto ao deputado Bruno Dauaire, que se absteve, também contrariando a orientação da Executiva Estadual, porém não contribuindo para o placar favorável aos deputados presos, será encaminhado à Comissão de Ética para avaliar sua conduta”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]