Como votaram Christino Áureo e Jair Bittencourt sobre a prisão dos deputados?
17/11/2017 18:01 - Atualizado em 17/11/2017 18:02
Secretários do governo Pezão (PMDB), Christino Áureo (PSD) e Jair Bittencourt (PP) seguiram a recomendação da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj, e votaram pela revogação da decisão do Tribunal Regional Federal que, nessa quinta-feira (16), havia determinado a prisão dos deputados Jorge Picciani — presidente da Casa e do PMDB no Estado —, Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB), no âmbito da operação Cadeia Velha desdobramento da Lava Jato no Rio.
Na histórica sessão desta sexta-feira (17), a maioria da Alerj, incluindo os dois parlamentares da região, decidiu pela soltura dos três deputados que são suspeitos de favorecer interesses de empresários no Estado, entre os quais representantes do setor de transporte público e empreiteiras, em troca de propina.
Christino tem domicílio eleitoral em Macaé, enquanto Jair tem em Itaperuna. Eles foram exonerados, respectivamente, das secretarias da Casa Civil e da de Agricultura, para onde devem voltar na próxima semana, para garantir a aprovação do nome do líder do governo, Edson Albertassi, à vaga deixada por Jonas Lopes no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Contudo, o movimento antecipou a deflagração da Cadeia Velha, impedindo a indicação do deputado, que acabou preso, para a Corte de Contas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]