RedeTV! comemora 18 anos no ar
Antônio Filho 15/11/2017 13:39 - Atualizado em 15/11/2017 13:39
Substituindo a Rede Manchete, entrou no ar, no dia 15 de novembro de 1999, a RedeTV!, de propriedade dos empresários Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho. O primeiro nome pensado para a nova rede, foi TV Ômega, substituído por RedeTV!, após uma pesquisa na qual os entrevistados escolheram o nome entre seis opções.
Na primeira noite da nova emissora, foram exibidos os programas “Interligado”, com Fernanda Lima e “TV Fama”. A grande estreia foi o “Superpop” com Adriane Galisteu, gravado nos estúdios da produtora Câmera 5.
Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho
Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho / Rede TV! - Divulgação
Depois do começo difícil, a RedeTV! se revelou uma grande investidora de tecnologia. Em 2 de dezembro de 2007, primeiro dia das transmissões da TV Digital no Brasil, a emissora foi pioneira na implantação de programas gravados e exibidos em High Definion (HD). No aniversário dos 10 anos, em 2009, Amilcare e Marcelo inauguraram a nova sede da empresa, em Osasco-SP, com grande estrutura. Em maio de 2010, a estação iniciou, de forma pioneira, a transmissão de um canal 3D.
No currículo do canal, estão as passagens de saudosas estrelas da TV brasileira, como Hebe Camargo, Clodovil e Marcelo Rezende. Na fase atual, Luciana Gimenez, Sonia Abrão, João Kléber e Mariana Godoy estão entre as principais estrelas do elenco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.