Globo afasta William Waack do JG
Antônio Filho 08/11/2017 23:13 - Atualizado em 09/11/2017 01:59
Aos 65 anos, preparado e perfeccionista no que faz, o jornalista William Waack jamais esperaria uma “aposentadoria” repentina. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Waack aparece, ao que tudo indica, fazendo comentários de cunho racista, minutos antes de entrar no ar, na cobertura das eleições americanas de 2016. A repercussão do filme fez com que a Globo decidisse pelo afastamento do âncora do “Jornal da Globo”, a partir desta quarta-feira (8).
William Waack
William Waack / TV Globo - Divulgação
Diz o texto da Globo, divulgado no portal G1: “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”.
Ainda segundo o comunicado, “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”. A assessoria da emissora complementa: “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”.
Substituição - Renata Lo Prete assumiu, por tempo indeterminado, a bancada do JG. Na madrugada desta quinta-feira (9), a jornalista iniciou o telejornal reproduzindo a nota divulgada pela Globo, sobre o afastamento do titular de sua bancada. Na próximas horas, seguramente, o assunto terá novas movimentações.
Renata Lo Prete apresentou o JG no lugar de Waack
Renata Lo Prete apresentou o JG no lugar de Waack / Reprodução - TV Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.