Os 16 anos da Casa dos Artistas
Antônio Filho 07/11/2017 02:00 - Atualizado em 07/11/2017 02:06
Famoso por sua criatividade, Sílvio Santos conseguiu, em 2001, vencer a Globo, com a primeira edição do reality show “Casa dos Artistas”. No dia 28 de outubro daquele ano, o SBT inovava, “enclausurando”, em uma casa de luxo, 12 artistas. A estreia rendeu uma média de 33 pontos de audiência, contra 25 do “Fantástico”. A final foi ao ar em 16 de dezembro, com total sucesso.
Silvio Santos vibrava com o sucesso do programa
Silvio Santos vibrava com o sucesso do programa / SBT - Arquivo
A atriz Bárbara Paz, foi a vencedora da primeira “Casa dos Artistas”, recebendo R$ 300 mil. Ela protagonizou um romance com o roqueiro Supla, no confinamento. No time de participantes, além do casal, estavam: Alexandre Frota, Mari Alexandre, Patrícia Coelho, Mateus Carrieri, Taiguara Nazareth, Nana Gouvêa, Núbia Óliiver, Marco Mastronelli, Leandro Lehart e Alessandra Scatena.
Telespectadores escolhiam o eliminado da semana, através de uma ligação telefônica. Sílvio Santos, antes acostumado a distribuir dinheiro para as suas “colegas de trabalho”, promover sorteios do Baú da Felicidade e da Telesena, descobriu, na “Casa dos Artistas”, uma grande arma de conquista de audiência e faturamento.
Silvio Santos e Alessandra Scatena
Silvio Santos e Alessandra Scatena / SBT - Arquivo
Sem o mesmo sucesso, as outras edições representaram o desgaste do projeto. A última edição foi ao ar em 2004. Fracassos à parte, quem viu a primeira edição se lembra da expectativa de cada eliminação. Foram domingos diferentes para Sílvio, os participantes e o país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.