"Eu voltei"
02/10/2017 23:37 - Atualizado em 16/10/2017 19:20
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
“Eu voltei”
O ex-governador Anthony Garotinho retornou ontem aos microfones da Rádio Tupi e também a seu programa diário nas redes sociais, onde voltou a disparar contra adversários políticos e autoridades do processo no qual foi condenado a 9 anos, 10 meses e 11 dias de prisão. Durante as duas semanas em que esteve preso, Garotinho contou com a brava defesa da esposa, a ex-prefeita Rosinha, que repetiu exaustivamente em diversas transmissões ao vivo no Facebook o mantra de “perseguição política” ao marido durante as duas se-manas em que ele passou preso na “casinha da Lapa”.
Pen drives
Porém, só ontem, 20 dias após ter sido preso, o ex-secretário de Governo de Campos deu por falta de oito pen drives que, segundo ele, contém denúncias contra autoridades como o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes. De acordo com Garotinho, os dispositivos foram confiscados por um agente da Polícia Federal durante a viagem do Rio de Janeiro a Campos, quando ele parou em um posto de gasolina para ir ao banheiro. Os equipamentos estariam em uma pochete junto com o calmante Rivotril, que ele diz que iria consumir no momento.
Jornalista investigativo
No entanto, como lembrou bem a jornalista Suzy Monteiro no blog Na Curva do Rio, hospedado no Folha 1, como um jornalista investigativo, como se define, Garotinho certamente tem cópias seguras do material que supostamente carregava nos pen drives, o que não comprometerá as suas recorrentes denúncias. Uma preocupação a menos para o jornalista/político, que terá tempo no Rio de Janeiro para avaliar as perdas com a sua prisão.
Empregado
O ex-secretário de Educação do Estado do Rio na gestão Rosinha Garotinho, Cláudio Roberto Mendonça Schiphorst, condenado em primeira instância em razão de ação de improbidade administrativa, na qual a ex-prefeita de Campos também é ré, conseguiu um cargo no governo federal. Ele foi nomeado para a função de subsecretário Extraordinário de Regularização Fundiária da Amazônia Legal, mesmo após uma anterior recomendação contrária do Ministério Público Federal (MPF), que o impediu de ser indicado a outro cargo no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Mãos à obra
A diretoria do Goytacaz terá bastante trabalho para arrumar o estádio Ary de Oliveira e Souza para a disputa da Série A do Campeonato Estadual no ano que vem. O presidente do clube, Dartagnan Fernandes, prometeu melhorias no local e a reabertura da arquibancada ao lado da rua Formosa. Se a festa da torcida alvianil já foi linda no último sábado, quando o clube conquistou o título da Série B, tem tudo para ser inesquecível em 2018 se o estádio que virou a casa do futebol campista esteja em melhores condições. Inclusive o gramado, o único destaque negativo nesta campanha histórica.
Retorno prometido
Ainda arrumando a casa, mas já com alguns avanços importantes, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), continua se organizando para colocara cidade de novo no eixo. Ontem, ela prometeu o retorno dos programas cartão universitário e o passe para estudantes do município. A afirmação foi feita durante uma solenidade para o lançamento oficial em SJB do Identidade Jovem (ID Jovem). O assunto foi destaque no Blog do Arnaldo, hospedado da Folha 1. A expectativa é que o retorno dos programas ocorra no próximo ano.
Expectativa após suspensão
A prefeita Carla destacou que apesar de SJB estar vivendo um ano muito difícil, “está buscando melhorar questões como o primeiro emprego e estágio para jovens, assim como poder retornar, tão logo seja possível, com o programa cartão universitário e o passe para os estudantes”. Desde 2016, na gestão do ex-prefeito Neco, universitários começaram a perder benefícios que eram concedidos pelo município, sob alegação de queda de arrecadação. Neste ano, a prefeita Carla Machado enviou ao Legislativo um projeto, que foi aprovado em 24 de julho, que oficializou a suspensão.
Charge do dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS