Candidato condenado depois de perder eleição por 94 votos
30/10/2017 22:37 - Atualizado em 01/11/2017 18:05
Derrotado na última eleição por apenas 94 votos, os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Cambuci Tadeu Lima Sardoux (PSB) e Lusimar Sander Inácio, o Masinho (PSB), foram condenados por abuso de poder econômico e captação ilícita nas eleições de 2016. Segundo o Ministério Público, gravação de diálogos entre apoiadores da chapa obtida pela promotoria revela conversa sobre bens e vantagens pessoais que eram oferecidos em troca de votos. O MPRJ também informou que operação de busca e apreensão teve acesso a documentos, dinheiro e outras provas dos ilícitos eleitorais.
Na sentença, o juízo da 97ª Zona Eleitoral de Cambuci destacou que ficou demonstrada a ocorrência de abuso de poder econômico e captação de sufrágio de forma ilícita.
Na ocasião, Tadeu também era vereador e presidente da Câmara Municipal. Na casa dele, foram apreendidos mais de R$ 41 mil reais dentro de uma máquina de lavar roupas. O dinheiro havia sido escondido pela sogra do candidato, no momento da entrada dos agentes na residência. Outros R$ 2 mil foram encontrados na escrivaninha localizada no quarto de Tadeu.
Os dois tiveram registro de candidatura cassado e ficam inelegíveis por oito anos. Ambos foram condenados ao pagamento de multa. Ainda cabe recurso. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS