Comissão do Senado debate crise do petróleo em Macaé
10/10/2017 22:28 - Atualizado em 16/10/2017 19:09
Câmara Municipal de Macaé
Câmara Municipal de Macaé / Divulgação
No próximo dia 19 de outubro, quinta-feira, a Câmara Municipal de Macaé receberá a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal para discutir a atual crise da cadeia do petróleo, além de propor estratégias para atrair negócios e valorizar a economia nacional. O ato é uma solicitação do vereador Marcel Silvano (PT), aprovada na sessão de terça-feira (10) e está prevista a presença do senador Lindbergh Farias, membro da Comissão.
Durante a defesa do pedido, Marcel citou dados sobre o fechamento de vagas e consequente aumento do desemprego na cidade. De janeiro a julho deste ano, aconteceram 26 mil desligamentos em Macaé, que resultaram em um saldo negativo de 7 mil desempregados.
- Para exemplificar o atual momento que passamos, a construção de uma plataforma que operará no Brasil em 2019 está em andamento, mas em uma cidade da Holanda e gerando milhares de empregos por lá. Enquanto isso, a nossa indústria naval, que teria condições de assumir o empreendimento, está cada vez menor. O Porto de Mauá já teve milhares de empregados, mas hoje não chega a ter 800 empregados - disse o petista.
Na pauta do encontro, também estão propostas para o conteúdo local, ou seja, que valorizem os negócios e as atividades com empresas nacionais. Também em defesa do setor, Maxwell Vaz (SD) voltou a reforçar a importância da construção do Porto do Barreto como forma de fomentar a economia de Macaé. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS