Sem propostas em licitação para instituições financeiras
Aldir Sales 10/10/2017 22:21 - Atualizado em 16/10/2017 19:10
Prefeitura Municipal de Campos
Prefeitura Municipal de Campos / Rodrigo Silveira
Pela segunda vez, nenhum banco apresentou proposta para a licitação para a contratação de instituição financeira para prestar os serviços de processamento dos pagamentos dos servidores municipais de Campos. De acordo com a Prefeitura, representantes de três bancos compareceram como observadores, mas não se credenciaram junto à comissão de licitação, tornando o pregão deserto. No entanto, de acordo com o órgão, após a reavaliação do termo de referência, uma nova data será agendada na próxima semana.
No último dia 25 de setembro, ocorreu a primeira chamada para a licitação, que também não teve nenhum inscrito. Na época, a Prefeitura informou que representantes dos bancos Itaú, Bradesco e Santander chegaram a comparecer, entretanto, alegaram a necessidade de maior prazo para elaboração e oferta de proposta, razão pela qual não se credenciaram.
Atualmente, o banco que oferece o serviço é o Santander, mas o contrato vence em janeiro de 2018. Ainda segundo a Prefeitura, o intuito do pregão é a arrecadação máxima possível para o município e que o lance inicial é de R$ 39 milhões. A portabilidade será opcional aos servidores municipais.
Em contrapartida, está previsto que a Prefeitura receba um valor, em pecúnia, para fins de esta empresa adquirir o processamento da folha de pagamento municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS