Tiroteio em escola de Goiânia deixa dois mortos e cinco feridos
20/10/2017 12:44 - Atualizado em 26/10/2017 18:53
Tiroteio em escola
Tiroteio em escola / Reprodução- TV
Dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos num tiroteio registrado no colégio Goyases, em Goiânia, nesta sexta-feira (20). Um estudante de 14 anos seria o autor dos disparos efetuados dentro da escola particular de ensino infantil e fundamental, localizada no Conjunto Riviera, bairro de classe média. Após deixar o colégio, o delegado Luiz Gonzaga Júnior informou que a tragédia poderia ser ainda maior se uma coordenadora não interviesse, pois o atirador tinha mais munição. 
O tiroteio ocorreu por volta do meio-dia, no intervalo das aulas. Os dois estudantes mortos foram identificados como João Vitor Gomes e João Pedro Calembo. Já os quatro feridos são três meninas e um menino, que foram socorridos.
“Ele ia matar todo mundo. Levou dois carregadores para a escola. Descarregou o primeiro, carregou o segundo, deu um tiro, mas foi abordado pela coordenadora. Ele pensou até em se matar, apontou a arma para a cabeça, mas ela o convenceu a travar a arma”, disse o delegado. 
Funcionários da escola levaram o autor dos disparos para a biblioteca para aguardar a chegada dos policiais. Ele foi apreendido e levado para a Depai, onde contou que atirou primeiro contra João Pedro porque ele fazia bullying com o suspeito.
De acordo com o adolescente, ele planejou o ato por dois meses. O estudante ainda contou aos policiais que se inspirou nos massacres de Columbine, que ocorreu em abril de 1999, nos Estados Unidos, e deixou 12 alunos e um professor mortos, e de Realengo, que aconteceu em abril de 2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, e deixou 12 mortos.
Filho de policiais militares, o adolescente atirou com uma pistola .40, que é de uso da PM. A arma pertence à mãe dele.
"Ele sabia onde os pais guardavam a arma. Ontem ele pegou, guardou na mochila e levou para a escola hoje. Ele disse que ninguém o ensinou a atirar, ele aprendeu sozinho, mas não entrou em detalhes de como aprendeu", disse o delegado.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS