Corpo de Peruano sepultado no Campo da Paz
Jéssica Felipe 21/10/2017 13:08 - Atualizado em 24/10/2017 19:20
Cerca de 150 pessoas, entre familiares e amigos, se despediram na manhã deste sábado (21) de Alejandro Arroio Castilho, o popular Peruano, militante marcante e presença constante em campanhas e eventos do governo Rosinha Garotinho, com seus trajes formais de cor rosa. Peruano morreu na sexta-feira (20), aos 72 anos, vítima de um câncer. O sepultamento aconteceu no cemitério Campo da Paz, em Campos, e contou com a presença de diversos políticos locais. 
Alejandro estava internado no Hospital Escola Álvaro Alvim, onde fez todo o tratamento contra a doença. Segundo o vereador Marcelo Perfil (PHS), que visitou o militante no hospital, "ele estava enfrentando firmemente a luta contra o câncer, doença que causou também a morte da sua esposa há um ano e meio. Apesar de abalado fisicamente, Peruano lutou até o fim, tentando não transparecer tristeza", disse.
O corpo de Peruano foi velado na Segunda Igreja Batista de Campos. A cerimônia também teve a presença do pastor Eber Silva. Desde a sexta-feira, a reação no mundo político foi imediata. A vereadora Linda Mara (PTC) e o filho do casal Garotinho, Wladimir Matheus prestaram homenagens. Também se despediram do amigo o ex-vereador e ex-secretário Paulo Hirano e o ex-deputado Wilson Cabral. No enterro, estiveram presentes os vereadores Thiago Virgílio (PTC), Jorginho Virgílio (PRP), Kellinho (PR) e Marcelo Perfil (PHS). “Pra mim ele era como um pai, pela intimidade e tudo que representava. Sempre se importou com o próximo e não tirava o sorriso do rosto. É um tipo de amor que quase não se encontra nas pessoas”, considerou Marcelo Perfil.
Emocionados, os filhos Pedro e Marcelo Castillo conduziram o cortejo do pai. O cantor e amigo Sérgio Alvarenga, o Serjão, fez um discurso de agradecimento e prestou homenagem puxando um coro de louvor. Para o ex-secretário municipal Suledil Bernardino, também amigo de Peruano, ele foi um verdadeiro homem público. "A marca dele foi servir", ressaltou. “Eu só quero agradecer a todos que oraram e estiveram com ele. Gratidão”, disse emocionado o filho Pedro. Peruano foi enterrado vestindo uma típica camisa rosa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS