Envelhecimento saudável como meta
10/10/2017 13:17 - Atualizado em 16/10/2017 18:22
Deputada Cristiane Brasil assinou termo de compromisso
Deputada Cristiane Brasil assinou termo de compromisso / Supcom
Durante o lançamento do Fórum Intermunicipal de Envelhecimento Saudável, na manhã desta segunda-feira (9), foi assinado pelo prefeito de Campos, Rafael Diniz, e pela deputada federal e vice-presidente da comissão parlamentar de Envelhecimento Saudável, Cristiane Brasil, um termo de compromisso para alcançar o selo de Cidade Amiga do Idoso. O Fórum, no auditório da sede da Prefeitura, foi o primeiro ato realizado pelo consórcio regional de gestão compartilhada, criado e liderado por Rafael Diniz. A vice-prefeita Conceição SantAnna também participou da solenidade.
O projeto é viabilizado pela OMS e também pela Organização das Nações Unidas (Onu). Atualmente Porto Alegre é a única cidade brasileira que tem o Selo Amigo do Idoso, que é atrelado a projetos em todas as áreas setoriais de gestão, ações propositivas de uma cidade facilitadora para o idoso viver.
— A partir disso, cumpriremos requisitos para fortalecer o nome da cidade e conseguir investimentos, inclusive internacionais para o município. É um trabalho de quem respeita e entende a importância dos nossos idosos”, disse Rafael. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS