Opções variadas no Dia das Crianças
Matheus Berriel 11/10/2017 18:31 - Atualizado em 13/10/2017 19:29
A criançada tem várias opções para se divertir, nesta quinta-feira, em Campos. Três eventos marcarão o dia 12 de outubro com programação diversificada. Desde cedo, o parque de exposições da Pecuária receberá o evento “Dia das Crianças”, promovido pelo Giro Eventos, com apoio da Folha da Manhã. Na Cidade da Criança Zilda Arns, a magia do circo e a contação de história ganharão destaque. A Prefeitura de Campos movimentará ainda o Jardim São Benedito, com as atrações do “Viva a Infância”. Todos os eventos têm entrada franca. Hoje, também é comemorado o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Na Fundação Rural de Campos (Pecuária), das 9h às 18h, haverá diversos brinquedos. Foi vendido antecipadamente um passaporte com direito a brincar à vontade, além de churros, pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante. Palhaços, um mágico e animadores infantis agitarão a garotada.
A programação na Cidade da Criança será das 10h às 21h. Personagens vivos realizarão brincadeiras às 10h, 14h, 16h e 19h, sempre com meia hora de duração. O circo também ocupará o ambiente com “A Trupe Chegou”. Pernas de pau, malabares e monociclo passearão pelo parque às 11h30, 13h, 15h e 17h, também durante meia hora em cada apresentação. A diversão continuará com o musical “Mundo Encantado das Princesas”, que conta a história de Bruninha, uma menina que sonhava em conhecer a Cidade da Criança. Ao realizar seu sonho, ela encontra com todas as princesas de contos de fadas. O espetáculo será apresentado às 15h e às 18h. Estão programadas ainda uma apresentação de jiu-jitsu, às 18h30, pintura temática, às 19h, e pintura em papel, às 20h.
Já o Jardim São Benedito receberá, das 8h às 14h, apresentação teatral, representantes de escola de samba, show musical e atividades esportivas, dentro da programação do “Viva a Infância“. A festa será iniciada com uma mesa de frutas. Em seguida, o grupo de dança do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), fará uma exibição. Às 9h, será a vez da pequena Júlia Ferreira, que, no ano passado, participou do reality musical The Voice Brasil Kids. Também se apresentarão os ritmistas da banda mirim da Madureira do Turfe e, fechando a programação cultural, o grupo teatral Gotta, com a peça “Confusão na Floresta”. De forma simultânea às atividades, na quadra 1, acontecerão partidas de futsal com deficientes visuais, basquete para cadeirantes e demonstrações de taekwondo, capoeira e skate com alunos e professores da FME, além de uma apresentação do grupo de dança HAGA, às 10h30.
Feriado — Além do Dia das Crianças, no Brasil, também é comemorado em 12 de outubro o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do país. Em 2017, a data é ainda mais especial para os católicos, por marcar o encerramento do Ano Mariano, em comemoração pelos 300 anos do encontro da imagem da santa no rio Paraíba do Sul. No último dia 2, a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitou a sede da Plena TV, do Grupo Folha. Na ocasião, estiveram presentes o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz; a diretora do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa; e o padre Max Barreto, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS