Garotinho aposta em 2018
20/10/2017 07:21 - Atualizado em 20/10/2017 11:51
Presidente estadual do PR, Anthony Garotinho inscreveu-se ontem no livro do partido como pré-candidato a governador. Foi em ato no Clube Municipal, na Tijuca, no Rio. A questão é protocolar. Ninguém, na agremiação, seguirá o mesmo caminho, ousando medir forças com o seu representante máximo.
Oficiosamente, portanto, Garotinho está no páreo da corrida pela sucessão do governador Luiz Fernando Pezão. Falta homologar o nome na convenção partidária. Mas isto só ocorrerá em convenção em meio ao calendário eleitoral em 2018.
Mesmo com todo o desgaste político do seu nome, Garotinho insiste em voltar a ser governador. Já na eleição passada, em que estava melhor na fita, ele foi mal. Ficou fora do segundo turno e não venceu nas urnas sequer em Campos, a sua terra natal.
Garotinho tem consciência do desgaste do seu nome. Mas certamente está apostando que não há, entre os possíveis concorrentes, um nome forte eleitoralmente. Daí, acredita ser possível, sim, entrar com chances na disputa.
Um outro ponto de motivação para Garotinho é o fato de que o governo Pezão está muito mal diante da opinião pública. Isto quer dizer que o apoio da máquina, a um nome ou outro, não terá acolhida boa junto ao eleitorado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]