Mais empregos em São João da Barra
03/10/2017 15:01 - Atualizado em 03/10/2017 15:17
O município de São João da Barra está sofrendo com os fortes impactos causados pela crise econômica e financeira que atinge todo o país. Na sessão ordinária desta terça (3), a Câmara aprovou uma indicação do vereador Aluizio Siqueira (PP) que pode ajudar a solucionar o problema.
Na matéria, ele sugere à prefeita Carla Machado, que crie por meio de portaria, uma comissão de licenciamento municipal, objetivando auxiliar nos processos de legalização de empresas que queiram se instalar no município.
O texto sugere que sejam submetidos ao tratamento da comissão, todos os empreendimentos que oferecerem no mínimo 20 empregos, sendo metade deste número aos munícipes de São João da Barra (não excluindo outros casos de relevância municipal).
“Se a empresa oferecer 100 empregos, por exemplo, 50 deles terão que ser para os nossos munícipes”, explicou o vereador. Outra orientação é para que todas as etapas pertinentes ao processo de legalização junto aos órgãos municipais sejam cumpridas no máximo em 60 dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]