Garotinho quer reaver pendrives apreendidos pela Polícia Federal
02/10/2017 07:26 - Atualizado em 02/10/2017 09:09
Anthony Garotinho protocolou um requerimento na Polícia Federal de Campos para reaver oito pendrives que, segundo ele, foram apreendidos na última vez em que foi preso, no dia 13 de setembro. Em matéria publicada hoje, na Folha de S.Paulo, Garotinho revela que os oito pendrives teriam sido apreendidos por um dos policiais que cumpriu o mandado de prisão contra ele. Garotinho conta que, na viagem entre Rio e Campos, a escolta parou para que ele pudesse usar um banheiro de um posto de gasolina e teria sido acompanhado pelo policial federal. De acordo com Garotinho, os dispositivos eletrônicos continham diversas gravações e documentos com denúncias a autoridades, como o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e o ex-prefeito Eduardo Paes, entre outros.
"Ele já sabia que estava na minha pochete, ele aproveitou um local, dentro de um banheiro, que não tinha ninguém, que ninguém podia ver, para fazer a apreensão ilegal de um material. Por quê?", contou Garotinho.
Segundo o ex-governador, ele teria levado a pochete para o banheiro para poder tomar um calmante. Ao entrar, o policial teria insistido para que ele não fechasse a porta.
"Eu entro no banheiro, vou encostar a porta, aí ele diz: 'não, não fecha a porta'. (...) Acabei de urinar, peguei a pochete, abri para pegar mais quatro comprimidos de Rivotril. (...) Ele ficou olhando. Sabe aquele banheirinho que só tem um sanitário e uma pia? Ele ficou ali, ficou olhando", disse Garotinho, acrescentando que, em seguida, o policial pediu para ver a pochete e apreendeu os pendrives.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]