Frente Parlamentar de Varejo instalada amanhã
- Atualizado em 17/10/2017 14:25
Divulgação
Fortalecer o comércio, desburocratizar a vida das empresas com leis mais atuais, simplificação de tributos, geração de empregos, são metas da Frente Parlamentar de Varejo, que será instalada nesta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, em esforço conjunto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RJ).
A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista teve sua origem na audiência pública realizada, em junho, pela FCDL-RJ na Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj, para debater o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). A Frente vai ser instalada em cerimônia a ser realizada às 18h desta quarta (18), no auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro.
O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, explica que a Frente é um instrumento para fortalecer o comércio e marca mais uma etapa do processo de retomada do varejo. “A Frente é fruto de um esforço que teve início em junho, e vai atuar na interlocução entre o setor varejista, prefeituras, câmaras municipais, para estabelecer bases mais adequadas ao desenvolvimento do comércio”, destaca o presidente da FCDL-RJ.
O presidente da Comissão de Economia, e também da Frente Parlamentar do Varejo, deputado estadual Waldeck Carneiro, acredita que será possível apoiar o crescimento da atividade: “"Muitas das demandas do setor têm a ver com a atuação das prefeituras: investimentos em segurança, combate ao comércio irregular, desburocratizarão na concessão de alvarás, tratamento tributário diferenciado em relação ao ISS, entre outras ações”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]