TRE julga hoje recurso do vereador Jorge Rangel
16/10/2017 13:04 - Atualizado em 16/10/2017 13:07
Último dos vereadores eleitos a ser diplomado e empossado, Jorge Rangel será o primeiro a ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após um longo tempo. Rangel foi condenado em primeira instância na Chequinho e recorreu ao TRE. Os últimos (e únicos) julgamentos envolvendo recurso de vereadores da Chequinho contra decisão em primeira instância aconteceram em 4 de abril (Jorge Magal - PSD) e 29 de maio (Vinicius Madureira - PRP). Ambos foram afastados dos cargos.
Rangel tomou posse em 15 de agosto último. Ele fazia parte do grupo de seis parlamentares eleitos não  diplomados em dezembro por envolvimento na Chequinho e já foram condenados em primeira instância - Além dele, Kellinho (PR), Linda Mara Silva (PTC), Thiago Virgílio (PTC), Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL).
Em abril, eles obtiveram decisão favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em maio, Linda Mara, Thiago Virgílio, Ozéias e Miguelito conseguiram liminar no TRE para serem diplomados e empossados, o que aconteceu em 7 de junho.
Kellinho só voltou em 7 de agosto e Rangel, em uma semana depois.
Outros quatro também respondem por envolvimento na Chequinho e também já foram condenados em Campos: os vereadores Thiago Ferrugem (PR), Roberto Pinto (PTC),  Jorge Magal (PSD) e Vinícius Madureira (PRP).
Caso, o TRE confirme a condenação e Jorge Rangel seja afastado, quem volta à Câmara é Joilza Rangel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]