Vereador contesta informação sobre ausência na sessão
12/10/2017 15:27 - Atualizado em 12/10/2017 15:50
O vereador Cláudio Andrade (PSDC) enviou nota ao blog, com sua versão a respeito da sessão da Câmara, na quarta-feira (11), não realizada por falta de quórum.
Cláudio Andrade contesta a informação de que “apenas nove” estavam presentes na hora da chamada. E diz que ele estava às 17h e que, se na hora da chamada não estava, é porque não foi às 17h.
Vamos por partes:
•Em primeiro lugar, o nome é Suzy, como é possível observar facilmente no próprio blog motivo da contestação do vereador.
•Em segundo, a nota não esclarece exatamente o que o vereador quer contestar, se ela própria confirma que o parlamentar não estava presente NA HORA DA CHAMADA. No texto do blog, que o leitor pode conferir (aqui ou transcrito abaixo, no final do post), em momento algum é dito que a chamada foi feita às 17h. Lista os que estavam presentes à hora em que foi realizada.
•Se estava às 17h, dever de todo vereador pago com o dinheiro da população, que bom.
•Quanto ao número de vereadores presentes, dou razão a ele: Eram 10, número que foi corrigido na matéria da Folha da Manhã (Confira no Folha 1) e não no blog: Não havia contato José Carlos (PSDC), que presidia a sessão. Os demais NA HORA DA CHAMADA eram: Jorginho Virgílio (PRP), Roberto Pinto (PTC), Abdu Neme (PR), Enock Amaral (PHS), Igor Pereira (PSB), Thiago Ferrugem (PR), Linda Mara (PTC), Genásio (PSC) e Fred Machado (PPS).
•A questão do horário de funcionamento do Legislativo, de chamada e todo restante é complicada mesmo e deve ser resolvida, e rápido, internamente.
* No mais, agradeço a participação do vereador no blog, lembrando, embora possa parecer redundância, que o espaço está aberto a todos os parlamentares.
Abaixo a nota enviada pelo vereador:
IMPORTANTE: A assessoria do vereador Cláudio Andrade informa que o parlamentar estava PRESENTE ontem, 11/10, na Câmara, às 17h00, para participar da sessão. A informação publicada no Blog da jornalista Susy Monteiro, “Na Curva do Rio”, hospedado no site do Jornal Folha da Manhã, não é verdadeira! Ela informa que: “apenas” nove vereadores estavam presentes na chamada e não cita o nome do vereador Cláudio Andrade. Se o vereador não estava presente na chamada é porque esta, não foi feita no horário correto, ou seja, às 17h. Foi realizada antes, o que é contra o regimento interno da casa.
“Nunca faltei uma sessão em nove meses de mandato! Não admito que digam que eu estava ausente! Estava pronto e na casa de leis para participar da sessão”, afirmou Andrade.
Nota postada no blog:
Pela terceira sessão seguida, a Câmara Municipal de Campos não obteve quórum para ser iniciada.
O vice-presidente José Carlos (PSDC) fez a chamada, mas apenas os vereadores Jorginho Virgílio (PRP), Roberto Pinto (PTC), Abdu Neme (PR), Enock Amaral (PHS), Igor Pereira (PSB), Thiago Ferrugem (PR), Linda Mara (PTC), Genásio (PSC) e Fred Machado (PPS) estiveram presentes.
Por falar em falta de quórum, nem o vereador Thiago Virgílio (PTC), que ontem reclamou da não realização da sessão, compareceu.
Atualização:
Pouco antes das 20h, o vereador Thiago Virgílio, que não estava presente na hora da chamada, postou um vídeo junto com a vereadora Linda Mara, no plenário da Câmara, falando sobre o problema dos familiares de pacientes de Home Care. Ele se disse envergonhado por não haver sessão uma vez. De novo, porém, esqueceu, que quando era da base governista a falta de quórum era constante.
Segundo levantamento realizado pela Câmara a pedido do blog, de janeiro a outubro de 2016 deixaram de ser realizadas 17 sessões. Este ano, no mesmo período foram cinco: Quatro por falta de quórum e uma por falecimento do irmão do vereador José Carlos. Lógico que uma falta não justifica a outra, mas é sempre bom lembrar de como era a situação em um passado bem recente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]