Valor das empresas será depositado em juízo para pagar salários dos rodoviários
11/10/2017 21:23 - Atualizado em 11/10/2017 21:39
A Prefeitura de Campos endureceu o discurso e vai depositar em juízo, na próxima segunda-feira, o valor devido aos consórcios das empresas de ônibus para que seja repassado diretamente aos funcionários. A Prefeitura quer o retorno de 100% da frota a partir desta quinta-feira. Caso isso não aconteça, será acionado o comando da Polícia Militar.
A medida foi informada hoje, em reunião entre o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, e o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Renato Siqueira, com representantes dos consórcios do transporte público, Sindicato dos Rodoviários e alguns funcionários, para tratar do movimento grevista que continua, apesar de uma decisão judicial, em favor do Município, e que prevê a circulação de 60% da frota.
Felipe Quintanilha destaca que é preciso que o transporte público funcione e informou que o valor devido, pela prefeitura, aos consórcios, referente ao fechamento de setembro, será consignado em juízo, na próxima segunda-feira (16), para que seja repassado diretamente aos funcionários.
— O que a gente espera é que eles compreendam e voltem à operação 100%, já nesta quinta-feira, 12 de outubro, para que possamos discutir juntos os próximos passos do novo desenho do transporte — disse o secretário.
A greve já dura três dias. Ontem, a Justiça determinou o retorno de 60% da frota. Saiba mais sobre a greve no Folha1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]