II Jornada Histórica da UFF Campos
É um prazer imenso nos dirigirmos a vocês em nome da II Jornada de História da UFF Campos, que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de novembro. Em 2016, a 1ª edição do evento teve um saldo bastante positivo em relação à integração entre discentes e docentes do curso, além do público de secundaristas e de graduandos de outras instituições públicas e particulares de nossa cidade.

Neste ano, o evento tem como tema "LUTO/A" com o intuito de trabalhar a ideia de que "Luto é tristeza, mas também é verbo", situando nossos debates em questões constantemente atacadas pela onda conservadora que o país atravessa. Contaremos, dessa forma, com conferências e rodas de conversa sobre História das Mulheres, Produções Cinematográficas de cunho histórico/historiográfico, 100 anos da Revolução Russa, Ensino e Pesquisa em História, Apropriações e Sequestros de Memória, Inclusão Escolar, entre outros.
Contribuirão com essas atividades professores e pesquisadores de nosso próprio Instituto e de outras instituições do eixo sul/sudeste. Ocorrerá ainda o lançamento de livros pelos professores do Departamento.

Gostaríamos, portanto, de contar mais uma vez com o seu apoio incentivando os alunos a inscreverem-se para apresentarem comunicações, a participarem dos minicursos e oficinas e das demais atividades como ouvintes, todas com horas acadêmicas. As inscrições podem ser realizadas pelo link bit.ly/InscriçãoJH e a programação completa sairá em breve (ainda faltam algumas confirmações junto à Direção do Instituto). Segue em anexo o folder de divulgação com os prazos para inscrição.
Outras informações estão/estarão disponíveis em nossa página do facebook: AQUI

Gratos pela atenção e pelo apoio.
Henrique Kort Kamp.
Coordenador Geral
Lia Castanho.
Coordenadora de Planejamento
Ruan Manhães.
Coordenador de Execução

Prof. Dr. Luiz Claudio Duarte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]