Carla Machado anuncia antecipação do 13º e abono natalino
27/10/2017 11:54 - Atualizado em 27/10/2017 16:08
Divulgação
Às vésperas do Dia do Servidor Público, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, anunciou nesta sexta-feira (27) a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores efetivos municipais, que será paga em 14 de novembro. A prefeita confirmou, também, que enviará à Câmara um anteprojeto de lei para conceder aos funcionários efetivos um abono natalino no valor de R$ 250,a ser pago até o dia 20 de dezembro.
A prefeita explica que, em função das dívidas herdadas, priorizou colocar em dia questões relacionadas ao funcionalismo, como FGTS, Previdência Geral, Pasep, salários atrasados de dezembro e segunda parcela do 13º, referentes a 2016, além de firmar acordos judiciais para pagar salários de 2016 dos terceirizados.
Com a quitação da dívida com a Previdência Própria (SJBPrev), também herdada pela atual gestão, foi possível viabilizar, segundo Carla, o pagamento de pensões e aposentadorias para funcionários e familiares, outro compromisso já cumprido.
— Esperamos aumentar nossa receita para dar maior dignidade a essa classe tão importante para o desenvolvimento do município. No entanto, devido às questões acima elencadas, não foi possível nesse primeiro ano. Apesar de todo o endividamento da administração, estamos cumprindo nossa obrigação, que é manter os salários em dia. Também já pagamos a primeira parcela do 13º salário desse ano. São medidas que poucos municípios do país tiveram condições de executar — destacou Carla.
Além de anunciar a antecipação do 13º e o abono natalino, Carla Machado determinou à secretaria de Administração a antecipação, para esta sexta, do salário de outubro dos servidores municipais, que vêm recebendo seus proventos sempre no último dia útil do mês vigente. “Continuaremos com a política de valorização da classe e a antecipação do décimo terceiro e o abano natalino mostram o nosso carinho com os servidores, que são a principal engrenagem da máquina administrativa”, concluiu a prefeita.
Cartão do Servidor — Existia a expectativa do retorno do cartão alimentação do servidor, suspenso por decreto no governo do ex-prefeito Neco (PMDB), que teve a extinção por lei neste ano. A expectativa ganhou força após uma indicação de vereadores da base governista, na última semana, quanto ao retorno. No entanto, no comunicado oficial, enviado pela Comunicação e reproduzido acima, não houve menção ao benefício.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]