Antes da votação da segunda denúncia, Temer passa mal e é hospitalizado
25/10/2017 14:29 - Atualizado em 25/10/2017 21:04
O presidente Michel Temer (PMDB) passou mal nesta quarta-feira (25), no mesmo momento em que a Câmara dos Deputados começou a discutir a possibilidade da votação da segunda denúncia contra ele e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). A repórter Andréia Sadi, da Globo News, informou que Temer se sentiu mal nesta manhã no Palácio do Planalto e foi levado para o centro cirúrgico do Hospital do Exército, em Brasília. Temer só deixou a unidade hospitalar cerca de sete horas depois e não há mais detalhes sobre o diagnóstico.
As primeiras informações eram que a internação não teria relação com uma obstrução parcial em uma artéria coronária do presidente. Temer estaria internado devido à alguma complicação urológica, ainda sem confirmação. O Palácio do Planalto emitiu uma nota à imprensa confirmando o fato: “O presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje [quarta] e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto. O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento”.
Existe a possibilidade de a votação da denúncia ser adiada. A oposição quer aproveitar a hospitalização do presidente para que o quorum mínimo para votação, de 342 parlamentares, não seja alcançado. Até o início da tarde, o número de deputados que registrou presença na Casa não passou de 270. Já os parlamentares da base, que lutavam para chegar ao quorum mínimo, ficaram desestabilizado com a informação da repentina internação do presidente. Agora, com a divulgação do quadro de saúde, tentam mobilizar o quorum mínimo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]