Câmara de SJB requer ensino do 6° ao 9° ano em Atafona
- Atualizado em 24/10/2017 11:52
Moradores de Atafona encaminharam um abaixo-assassinado à Câmara de Vereadores de São João da Barra e o assunto foi apresentado por meio de requerimento, do presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), na sessão desta terça (24). A solicitação é para que Atafona tenha escolaridade pública do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, visto que a Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos atende até o 5º ano e a Colégio Estadual Dr. Newton Alves, que fazia o atendimento do segundo segmento so ensino fundamental, não mais dispõe desta escolaridade.
– Os alunos estão tendo que se deslocar para a Escola [Municipal] Domingos Fernandes da Costa e, apesar de a Prefeitura fornecer o transporte, isso acaba causando desconforto e despesa para as famílias – explicou Aluizio.
Saúde — Sônia Pereira (PT) requereu a aquisição de aparelho de ultrassonografia para Mato Escuro. Já Ronaldo Gomes (Pros), a aquisição de um aparelho de videolaparoscopia (para operação de vesícula). Segundo ele, no sistema utilizado no município, o paciente leva 45 dias para se recuperar. “Já por esse aparelho que estou pedindo, o paciente recebe alta no dia seguinte e tem uma recuperação bem mais rápida”, observou.
A sessão contou, ainda, com outros três requerimentos: Franquis Arêas (PR) pediu a revisão em todo o sistema de energia elétrica do município (Enel) e a revisão no abastecimento de água (Cedae). “A qualidade do serviço de água é muito ruim em vários pontos do nosso município. No Açu, por exemplo, a água chega muito fraca”, disse.
O vereador Gersinho (SD) pediu o retorno da agência dos Correios em Palacete. Com o fechamento, as correspondências ficaram concentradas em Sabonete, que não consegue dar conta da demanda. “Esse posto está lotado de cartas, e como a demanda está muito grande, os boletos chegam com atraso”, disse.
Gersinho também indicou o asfaltamento da Rua Maria Clarinda (Açu), ressaltando que a mesma está cheia de buracos e pode causar acidentes. Soninha pediu a reforma na iluminação do balneário de Atafona e, Ronaldo, a construção de banheiros e vestiários no campo de futebol de Mato Escuro (atualmente as pessoas não têm lugar para trocar de roupa). Aluizio propôs a reposição da iluminação que se encontra queimada em Rua Nova.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]