Um mês após acidente em ônibus escolar, aluna de SJB continua na UTI
23/10/2017 19:10 - Atualizado em 23/10/2017 19:11
Continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM) a estudante sanjoanense T.S.A., 13 anos, que caiu do ônibus escolar da Prefeitura de João da Barra no dia 22 de setembro. A adolescente não está mais em coma induzido. De acordo com informações da assessoria do HFM, “a medicação que a mantinha em coma induzido foi retirada no dia 13/10”. Familiares da estudante informaram que a menina ainda não fala e não vem reagindo a todos estímulos. O blog tentou contato com a mãe da menina, mas não obteve sucesso até o momento da publicação.
O acidente aconteceu no dia 22 de setembro e o caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia. O pai da estudante alegou que o condutor do veículo escolar teria acelerado “de forma imprudente”, no momento em que sua filha iria descer, “antes de ela sair, efetivamente, do coletivo”, e que isso teria ocasionado a queda da aluna. Conforme consta em Termo Circunstanciado, o pai da aluna relatou, ainda, que o motorista não prestou socorro à vítima. Segundo o pai, posteriormente, a menina foi levada por ele mesmo até uma unidade de saúde de Barcelos e de lá ao HFM.
Já a Prefeitura de São João da Barra informou que o “acidente, com a aluna da Escola Municipal Manoel Ducas de Brito, ocorreu no fim do trajeto de rota do ônibus. No momento, o motorista transportava cinco alunos. O veículo possui um sistema em que, quando se aciona o ponto morto, a porta de entrada vai abrindo”. Ainda de acordo com a nota, “uma das alunas, de pé, teria tropeçado nos próprios pés, se desequilibrando e caindo do ônibus”. A administração municipal também afirmou que prestava apoio à família da vítima e ao motorista do ônibus.
No dia 30 de setembro, a menina passou por uma cirurgia no crânio, mas precisou continuar em coma induzido (entubada e sedada), quadro que só se reverteu no último dia 13. Familiares, nas redes sociais, dizem que a situação da vítima do acidente com ônibus escolar ainda é muito delicada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]