Carla entrega base de apoio da PRF e prega união por segurança
11/10/2017 12:07 - Atualizado em 11/10/2017 12:10
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), e o vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB), inauguraram a base de apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), à margem da BR 356, na localidade de Cajueiro, e a reforma geral na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, nessa terça-feira (10).
— Hoje precisamos de integração entre as forças de segurança, com o município, Estado e União desenvolvendo parâmetros de operacionalidade, cada um dentro de suas atribuições, convergindo para uma segurança mais qualificada — disse a prefeita Carla Machado.
Para o chefe da Polícia Rodoviária Federal, Wheber Boroto, quando existe parceria fica mais fácil alcançar a resolutividade das ações. "A iniciativa da prefeitura em disponibilizar esta unidade de apoio e de atuação de fiscalização tem objetivo de reduzir a quantidade de acidentes e a criminalidade", disse Boroto, acrescentando que encaminhou dados estatísticos de acidentes na BR 356 para que a prefeita Carla Machado pudesse mostrar em Brasília a realidade do município e a importância da obra de duplicação da BR 356.
Escola — Os 692 alunos dos primeiro e segundo segmentos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e os funcionários da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida, do outro lado da lagoa de Grussaí, poderão usufruir da obra de reforma geral que passa a oferecer maior conforto e comodidade, num ambiente agradável, favorecendo o aprendizado e a educação. A unidade encontrava-se danificada por fatores climáticos e por utilização de anos sem reforma, comprometendo o bem-estar dos alunos e professores e demais funcionários.
As obras executadas englobam reparos no telhado; troca de portas; reparos hidráulicos e elétricos; troca de mictórios; colocação de divisórias nos banheiros; reparos das janelas e portas; pintura interna e externa, além de reforma da estrutura metálica da quadra e pintura, e elevação do muro ao redor da escola, o que proporcionará maior segurança à unidade escolar. Também receberam atenção os serviços básicos de acessibilidade, como rampas, corrimãos e sinalização. A secretária de Educação, Lúcia Siqueira, demais integrantes do governo municipal e vereadores participaram da inauguração.
Mais entregas — As inaugurações em São João da Barra prosseguiram nesta quarta-feira (11), no Açu, quando foram entregues, às 8h, as obras de reforma da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, e a reforma do Posto de Urgência da localidade, às 9h.
Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]