SJBPrev concede primeira aposentadoria a servidor sanjoanense
10/10/2017 16:39 - Atualizado em 10/10/2017 16:43
Lotado na secretaria de Obras e Serviços de São João da Barra, Neildo Alves, 62 anos, teve seu pedido de aposentadoria por idade e tempo de contribuição concedido, na segunda-feira, dia 9 de outubro. Ele foi o primeiro servidor a receber o benefício pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, o SJBPrev.
— Os pedidos de aposentadoria terão maior celeridade na análise e concessão, considerando que as certidões de Tempo de Contribuição já estão sendo analisadas e lançadas pela equipe do SJBPrev. Até o final do ano estaremos concedendo a aposentadoria a todos aqueles que já deram entrada em seus pedidos e que estiverem em conformidade quanto aos documentos necessários — destacou o diretor executivo do SJBPrev, Luiz Paulo Ferreira Madureira,
Para o funcionário público Neildo Alves, agora aposentado, após 40 anos de trabalho, concluir o processo é um sonho realizado. “Hoje, completando 62 anos, essa notícia veio como um presente, pois esperei por este momento e estou feliz em estar com saúde para usufruir do benefício”, declarou o servidor, enfatizando que, durante todo o tempo na ativa, nunca apresentou atestado médico e nem faltou a um dia sequer de serviço.
Em um balanço rápido, de acordo com Madureira, hoje o SJBPrev atende a 78 servidores que estão recebendo benefícios previdenciários por problemas na saúde. “Concluímos, ainda, cinco processos de pensão, e estaremos concluindo outros quatro pendentes de documentação. Hoje homologamos a primeira aposentadoria”.
A regularização dos débitos do município, deixados pela administração anterior e sanados pela prefeita Carla Machado, também é apontada por Madureira como parte do trabalho desenvolvido. “Valores previdenciários referentes à parte do servidor foram regularizados. Quanto à parte patronal, o Termo de Acordo de Parcelamento encontra-se em homologação junto à SPS (Secretaria de Previdência Social). Todos os Demonstrativos estão regularizados; estamos aguardando a emissão do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária)”, pontuou.
Ainda de acordo com o diretor executivo do SJBPrev, a meta é seguir “a determinação da prefeita Carla Machado, colocando em prática o seu compromisso junto aos servidores públicos municipais, de uma aposentadoria digna. A prefeita não mediu esforços visando cobrir todos os déficits da gestão anterior junto ao Instituto de Previdência Municipal de São João da Barra”.
Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]