Atafona sem água. Cedae informa que serviço será restabelecido nesta sexta
- Atualizado em 06/10/2017 16:17
“Olha que o verão nem chegou ainda!”. Essa é a expressão mais utilizada por moradores de Atafona, no litoral de São João da Barra, quando relatam que estão sofrendo pela falta de abastecimento de água, fornecida pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Em alguns pontos da praia, tem gente reclamando que o serviço está interrompido ou insatisfatório há pelo menos uma semana. Já em outros, são quatro dias sem o fornecimento regular de água. A preocupação com a alta estação é justificável. Muitos campistas escolhem a praia sanjoanense para passar a temporada de verão e a população de Atafona, mais do que dobra nesse período. Em nota, a Cedae informa que o abastecimento vai começar a ser normalizado na noite desta sexta-feira (6).
A Companhia de Águas e Esgotos foi questionada se o problema no abastecimento teria relação com a chamada língua salina, fenômeno que ocorre quando o mar sobe a nível superior ao do rio e chega ao ponto de captação na sede do município — o que tem sido constante, com o Paraíba do Sul cada dia mais combalido. Porém, a Cedae informou que o problema, desta vez, é que a Cedae “está realizando manutenção emergencial no sistema, e as intervenções devem ser concluídas até hoje (6) à noite, quando o abastecimento começará a se normalizar”.
Com relação a preparação para evitar o desabastecimento na alta temporada, a companhia informa que está trabalhando para colocar em operação até o fim deste ano o poço [próximo ao Corpo de] Bombeiros, de onde será retirada água para tratamento e distribuição, ampliando o fornecimento de água para a região”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]